ENGLISH ESPAÑOL FRANÇAIS ITALIANO
JMJ LISBOA 2023Propostas do Santuário para a peregrinação a Fátima24 de julho a 10 de agosto
No contexto da JMJ Lisboa 2023, no âmbito da qual serão muitos os jovens que incluirão no seu itinerário a peregrinação a Fátima, o Santuário está a preparar um conjunto de propostas pastorais e condições de acolhimento com vista a proporcionar aos peregrinos uma fecunda experiência de Fátima.
Celebrar missa Missas internacionais:
Workshops temáticos Para os grupos que visitam o Santuário, oferece-se a possibilidade de participarem livremente em diferentes workshops a decorrer ao longo do dia, em torno de temas da fé cristã fundamentais na mensagem de Fátima.
Caminhos de peregrinação Para quem queira fazer uma peregrinação a pé a Fátima, propõem-se 6 caminhos para chegar a Fátima a pé, com base nos percursos de peregrinação já consagrados e devidamente sinalizados. Cada percurso tem associado um tema ligado à mensagem de Fátima e tem como ponto de partida uma igreja:
Itinerários do peregrino jovem Para uma vivência orante, espiritual e cultural no espaço do Santuário de Fátima, oferecem-se itinerários que levam o peregrino jovem a conhecer as aparições de Fátima, a espiritualidade dos videntes e o património arquitetónico e artístico do Santuário. Estes itinerários — que valem individualmente, mas podem ser feitos também como partes complementares de um percurso completo — disponibilizar-se-ão em:
Onde ficar: Aldeia Jovem Para os grupos de peregrinos jovens que o desejarem, o Santuário terá à disposição uma Aldeia Jovem para acolher os grupos. Neste espaço, que permitirá pernoitar de forma gratuita, haverá:
A área de refeição estará disponível também para jovens que não se encontrem alojados na Aldeia Jovem. Os jovens poderão comprar e comer a refeição ligeira nesta área, mediante a capacidade do espaço, ou comprar para levar.
Preciso de algum tipo de inscrição prévia? Neste formulário, cada grupo poderá dar a conhecer a sua intenção de peregrinar ao Santuário. Não se trata de uma inscrição, que não é necessária, mas de uma sondagem para nos ajudar a melhor prever as necessidades e possibilidades. |