Dar corpo ao dom
«…uma grande ferida aberta no peito»
Fátima (En)contraste, 5.ª edição
ADIADO ATÉ DATA A INDICAR
Centro Pastoral de Paulo VI
O centenário da morte de Santa Jacinta Marto é ocasião para lembrarmos que a santidade é uma realidade que se vive no corpo e por meio do corpo. Cada gesto, cada olhar, cada dor, cada passo, cada respiração ou batida do coração, as fadigas, o que tocamos, o que comemos, cada fibra muscular que movemos ou contemos pode dar forma à intenção de fazer da vida serviço generoso em favor de alguém. Descobre-se assim o segredo da vida como dádiva.
A edição do Fátima (En)contraste de 2020, agendada para o próximo dia 28 de março, conta com a presença de Inesa Markava, servindo-se da dança como modo de expressar a santidade enquanto vivência não só interior, mas corporal, aludindo à vida de Santa Jacinta Marto, a pastorinha que ao convite de Nossa Senhora se entregou inteiramente, também corporalmente, pelos outros, fazendo de toda a vida um sacrifício de amor.
O encontro, destinado aos jovens, tem início com o rosário e procissão das velas às 21:30 na Capelinha das Aparições, seguindo-se o serão no Centro Pastoral de Paulo VI.
Com a presença da bailarina Inesa Markava
PROGRAMA
21h30 | Rosário e procissão das velas
23h00 | Dar corpo ao dom
00h00 | Chá, bolachas e dois dedos de conversa
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO
Destinatários: jovens entre os 16 e os 35 anos
Esclarecimentos: [email protected]
CARTAZ DO EVENTO
INSCRIÇÃO
|