25 de julho, 2013


D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito da Diocese de Leiria-Fátima, Portugal, considera que a deslocação do Papa Francisco à favela da Varginha, no Rio de Janeiro, esta tarde (15:00 de Lisboa), no contexto da viagem pontifícia ao Brasil, será como que uma encíclica.
 
“Será um sinal, uma grande encíclica de solidariedade e de amizade”, afirmou, durante a homilia da Missa celebrada esta manhã na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima.
 
S. Serafim Ferreira e Silva evidenciou também o notório “carinho universal que humanidade confia ao Papa Francisco” a quem dedicou umas palavras de homenagem: “Bem-hajas, Papa tão bom, de Loyola e de Assis, dos crentes e dos não crentes; assume a tua missão não querendo ser juiz, mas pai de todas as gentes”. 
 
Concelebravam com o bispo emérito de Leiria-Fátima, D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, bispo de Viana do Castelo, e D. Zacarias Camuenho, arcebispo emérito do Lubango, Angola. Entre outros, participavam em grande número nesta Eucaristia os participantes no 39.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, iniciativa promovida pelo Secretariado Nacional de Liturgia que decorre até amanhã no Centro Pastoral de Paulo VI.
 
“Louvo os organizadores destas semanas da liturgia e os participantes. Fátima, que é altar, é também púlpito, ou ambão, ou escola; não só no país, mas por toda a parte os olhos e os ouvidos querem aprender convosco e por vós. Dou graças a Deus”, disse. 
PDF

HORÁRIOS

04 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.