03 de abril, 2025
![]() Um pequeno grande gesto no apoio a crianças e jovens em perigoAo consignar 1% do IRS à Casa de São Miguel, em Fátima, está a contribuir para transformar a vida de jovens e crianças vítimas de abandono, maus-tratos ou abusos.
A Casa de São Miguel, em Fátima, é uma das entidades a que se pode consignar 1% do IRS. Fazê-lo representa um pequeno gesto para o contribuinte, mas traduz um valioso apoio aos que dependem da instituição para inverter a trajetória de exclusão a que o meio familiar os pode condenar. O Centro de Ação Social do Santuário de Fátima - Casa de S. Miguel é uma instituição particular de solidariedade social que tem por missão acolher crianças e jovens em perigo. Recebe-os e proporciona-lhes condições que permitam a sua educação, bem-estar e desenvolvimento integral. São crianças e jovens vítimas de abandono, maus-tratos ou abusos que, por decisão judicial, foram retiradas às famílias. Na Casa de São Miguel encontram instalações condignas, uma equipa técnica habilitada e o cuidado e afeição de que carecem. A instituição tem capacidade para receber até 25 utentes. Atualmente, acolhe 16 meninas e um menino, a mais velha com 23 anos e o mais novo com 13 meses.
Para consignar 1% do IRS à Casa de São Miguel basta seguir estes passos: Declarações automáticas
Declarações não automáticas
Doar à Casa de São Miguel 1% do imposto pago não tem qualquer custo adicional. O gesto, que parece de pequena monta, contribui para transformar e dar um outro rumo à vida de crianças e jovens em situação de perigo.
|