08 de outubro, 2016

IMG_0508.JPG

 

«Trazemos uma mensagem muito sintonizada com a atualidade», afirmou o Pe. Carlos Cabecinhas em Roma

Santuário de Fátima está representado no encerramento do Jubileu Mariano em Roma.

 

O reitor do Santuário de Fátima afirmou esta tarde na Praça de São Pedro, onde decorre a celebração do Jubileu Mariano, que a mensagem que vem da Cova da Iria é uma «mensagem muito sintonizada com a atualidade». O Santuário de Fátima participa em Roma no encerramento do Jubileu Mariano, evento com o Papa Francisco integrado no Ano Santo da Misericórdia.

O Pe. Carlos Cabecinhas em declarações à CTV, numa emissão que está a ser transmitida em direto pela RAI, apresentou o Santuário de Fátima e disse que este tem como principal missão «promover a oração pois através dela chegamos mais perto do coração de Nossa Senhora».

«No santuário mais do que a cura física procuramos curar o coração e não são poucos os casos de pessoas que encontraram ali o caminho da fé», disse o reitor.

O Pe. Carlos Cabecinhas sublinhou a importância desta «mensagem de conversão».

«O Santuário traz a este Jubileu uma mensagem de muita atualidade e muito sintonizado com este sentido de misericórdia de que o mundo atual tanto precisa», afirmou o responsável pelo Santuário Mariano que falou da relação entre a Cova da Iria e os papas, nomeadamente a proximidade dos peregrinos a São João Paulo II que visitou três vezes o Santuário e de Bento XVI, cuja presença marcou o arranque das celebrações do Centenário.

Esta tarde, os representantes nacionais vão integrar uma procissão com mais de 100 delegações marianas de 45 comunidades diferentes e 50 santuários de todo o mundo.

Este cortejo, que passará pela Via da Conciliação, formará um cordão à volta de Nossa Senhora, que estará representada de várias formas, segundo cada país presente.

No caso do Santuário de Fátima, a comitiva faz-se acompanhar de uma imagem da Virgem Peregrina que terminou uma visita às dioceses italianas desde abril, tendo percorrido 32 paróquias do centro de Itália, distribuídas por seis dioceses.

É a 36ª Peregrinação Nacional que a Virgem Peregrina faz nesta zona de Itália.

As celebrações deste Jubileu Mariano começaram ontem à tarde na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, e prosseguem esta tarde na Praça de São Pedro numa celebração presidida pelo Papa Francisco. A esta hora entram as diferentes delegações que são acolhidas por milhares de peregrinos que se  concentram na Praça de São Pedro.

O jubileu Mariano que conta, ainda com a presença de vários santuários marianos (Para além de Fátima estão os de Pompeia, Aparecida e Lourdes, entre muitos outros) termina amanhã com a missa dominical presidida pelo Santo Padre.

PDF

HORÁRIOS

03 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.