A partir de 6 de Novembro, o Santuário de Fatima tem em exposição uma colecção de círios votivos do Museu do Santuário de Fátima.
Intitulada «Testemunhos da Luz», esta mostra, composta de algumas das mais valiosas velas oferecidas a Nossa Senhora de Fátima, estará patente ao público, no vestíbulo do ‘Convivium’ de Santo Agostinho, na Igreja da Santíssima Trindade, até Fevereiro de 2010.
O Departamento de Arte e Património (DAP) do Santuário de Fátima preparou esta exposição tendo como mote principal o conceito de Luz, “lembrando que ‘o Verbo era a luz verdadeira’, conforme escreveu São João no prólogo do seu Evangelho".
O principal propósito deste projecto é “ajudar os peregrinos a celebrar as festas do Natal”.
“As colunas formadas por cera de abelha ou por outra substância gordurosa a revestir um pavio com a finalidade de arder em honra da Mãe de Deus fazem parte da história de Fátima, continuando a ser a oferta mais comum dos peregrinos no Santuário da Cova da Iria e um dos símbolos mais impressionantes dos cristãos que aqui se reúnem em oração nas noites de vigília”, recorda Marco Daniel Duarte, responsável pelo DAP/Museu .
“Através da sua figuração, muitas vezes artisticamente trabalhada, as velas agora expostas perenizam-se como símbolos de Cristo Luz do Mundo, fazendo-se solenes testemunhos da Sua luz”, explica este responsável.
As entradas são livres e gratuitas.
A utilização dos conteúdos constantes nesta galeria está sujeita a licenciamento. Por favor, contacte o Núcleo Audiovisual do Arquivo do Santuário de Fátima através do email [email protected].
Donativo Santuário de Fátima
Pagamento MBWAY
Telemóvel:
Por favor, conclua o pagamento na sua App MBWAY (a operação pode demorar um pouco a ficar disponível).
Pagamento MB
Entidade: Referência: Valor: €
O talão emitido pela caixa automática faz prova do pagamento. Conserve-o.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.
O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.