20 de julho, 2013

Em resposta a uma carta endereçada ao Papa Francisco pela associação de Servitas de Nossa Senhora de Fátima, a Secretaria de Estado do Vaticano fez saber que “o Santo Padre acolheu com alegria a mensagem” que lhe havia sido enviada em nome da associação benemérita, a quem pediu que continue a rezar pela sua pessoa e pelo seu ministério. 
 
Em abril, um mês depois da eleição do Papa Francisco, a direção da associação de Servitas de Nossa Senhora de Fátima endereçou ao Santo Padre uma carta de saudação onde lhe manifesta a “enorme alegria e emoção” pela sua eleição e na qual dá a conhecer a história e a missão desta associação ereta canonicamente a 13 de junho de 1924 e cuja principal missão é o acolhimento e o cuidado aos peregrinos que assomam à Cova da Iria, muito em especial aos peregrinos doentes, e a difusão da mensagem que desde o Santuário de Fátima irradia para o mundo.
 
“A Nossa Senhora de Fátima pedimos para o Papa Francisco o acolhimento maternal, a intercessão e o amor da Mãe de Jesus e nossa Mãe. Não esquecemos o pedido que o Santo Padre fez ao povo cristão, logo nos primeiros minutos: ‘peço-vos que rezeis ao Senhor para que me abençoe a mim’ e desde logo a simplicidade e fraternidade comunicando-nos que o seu primeiro gesto seria a oração a Nossa Senhora”.
 
Na volta do correio, a 10 de junho, a Secretaria de Estado do Vaticano, dá conta que: “agradecido por este sinal de estima e unidade, o novo Sucessor de Pedro retribui pedindo a Jesus Cristo ressuscitado que ilumine e sustente os Servitas de Nossa Senhora de Fátima para que, fiéis aos compromissos batismais, possam ser fermento evangélico na sociedade pelo testemunho duma vida santa, gasta na busca incessante da glória de Deus e do bem-comum”, refere a missiva da Secretaria de Estado.
 
Confiando-se “à amorosa proteção da Virgem Maria, nossa Mãe do Céu”, o Papa Francisco pede aos servitas, enviando-lhes a sua bênção apostólica, que rezem pela sua pessoa e pelo ministério petrino que lhe está confiado, isto para que “nesta comunhão e abertura ao Espírito Santo, seja possível a sua ação divina”.
 
LeopolDina Simões
 
PDF

HORÁRIOS

18 nov 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.