Santuários são a única forma de muitas pessoas fazerem uma «experiência religiosa»
Cardeal Sean O´Malley, de Boston falou em Fátima sobre a importância dos santuários
O cardeal norte-americano Sean O´Malley afirmou este domingo, em Fátima, que os santuários têm uma “importância única” na Igreja Católica porque permitem a muitas pessoas sentir que fazem parte de uma “família de crentes”.
“Muitas vezes as pessoas não têm tempo para a oração, para uma experiência religiosa e só quando fazem uma peregrinação têm tempo de rezar, confessar-se, comungar, sentir-se parte de uma família de crentes”, disse o arcebispo de Boston em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.
O cardeal norte-americano, que fez a conferência de encerramento do Simpósio Teológico-Pastoral sobre o tema “Eu vim para que tenham vida”, referiu que os santuários têm um “ministério muito importante” na atualidade, nomeadamente Fátima, onde se “aprende” com Maria.
“A nossa teologia é muito cerebral, teórica, mas a virgem Maria faz tudo mais humano, sentimental”, sublinhou o cardeal O´Malley, acrescentando que Maria desafia a uma experiência crente “em relação”.
O arcebispo de Boston falou igualmente da Mensagem de Fátima e da sua atualidade.
O cardeal Sean O´Malley, da Ordem dos Frades Menores Capuchinos, é arcebispo de Boston e integra conselho consultivo de cardeais que o Papa criou para o aconselharem na reforma da Cúria Romana.
|