07 de outubro, 2024

2024-10-07jornadaoracao2.jpg

Santuário une-se a jornada de oração e jejum pela paz

Iniciativa do Santo Padre para este 7 de outubro assinala um ano do início da guerra no Médio Oriente.

 

O Santuário de Fátima une-se, esta segunda-feira, ao apelo do Papa Francisco para dedicar este dia à oração e jejum pela paz mundial. O dia, que coincide com a Festa de Nossa Senhora do Rosário, será assinalado por uma menção especial a esta jornada no início de todas as missas e terços do programa oficial do Santuário deste 7 de outubro, mantendo-se a já habitual prece pela paz na Oração Universal.

Assim, nas celebrações desta segunda-feira, vai ser feito o apelo para a oração pela paz, em particular nos territórios de Israel, na Palestina e no Líbano, num pedido estendido também aos conflitos na Ucrânia e nos restantes lugares do mundo que sofrem com o flagelo da guerra.

Em sintonia com o Papa Francisco e toda a Igreja, com este apelo, o Santuário reforça o seu papel como lugar de intercessão pela paz global, concretizando o pedido deixado por Nossa Senhora nas Aparições de 1917.

O Papa Francisco convocou esta jornada de oração no passado dia 2 de outubro, durante a Missa de abertura da XVI Assembleia Geral do Sínodo. Os apelos do Santo Padre para o cessar-fogo naquela região têm sido constantes, o último dos quais aconteceu ontem, antes da recitação do ângelus, no qual pediu à comunidade internacional que se unisse para pôr fim “à espiral de vingança” que “pode mergulhar aquela região numa guerra ainda maior”.

PDF

HORÁRIOS

21 jan 2025

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.