15 de junho, 2012

Sob a coordenação do reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, o Santuário de Fátima publicou recentemente o livro “Santíssima Trindade, adoro-vos profundamente – Ciclo de Conferências 2010 2011”.
A obra foi lançada no primeiro dia  do simpósio teológico-pastoral Quereis oferecer-vos a Deus?” Horizontes contemporâneos da entrega de si, a 15 de junho.
No livro, o volume 4 da colecção “Fátima Estudos”, são publicados os textos das conferências realizadas no último ano pastoral (2010-2011), que teve precisamente como tema, com base na reflexão proposta sobre as aparições do Anjo em Fátima, “Santíssima Trindade, adoro-vos profundamente”.
O ciclo de conferências decorreu, a um ritmo mensal, de dezembro de 2010 a abril de 2011 e esteve a cargo de vários conferencistas convidados pelo Santuário a apresentar diferentes perspectivas e horizontes sobre temática proposta. Neste livro estão publicados os trabalhos de José Eduardo Borges de Pinho, D. Nuno Brás e Mons. Luciano Guerra.
“Com o tema Santíssima Trindade, adoro-vos profundamente pretendeu-se destacar a dimensão trinitária da mensagem de Fátima e motivar para a atitude de adoração por parte dos peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Fátima”, recorda o reitor.
Com os votos de que a leitura da publicação possa fazer “de nós melhores adoradores de Deus, Uno e Trino, ‘em espírito e em verdade’ (Jo 4, 23)", o padre Carlos Cabecinhas destaca que o conjunto de textos agora publicados “vem completar a reflexão sobre o conteúdo fundamental das aparições angélicas e marianas, a centralidade de Deus, Santíssima Trindade”, iniciada com os volumes 1 e 3 da coleção “Fátima Estudos”.
 À venda na Livraria do Santuário por 7 euros.
PDF

HORÁRIOS

04 jul 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.