19 de setembro, 2024

2024-09-19incendios2.jpg

Foto de Arquivo: 5 de agosto de 2023 

Santuário inclui vítimas e combatentes dos incêndios nas preces das missas

Os incêndios florestais têm assolado diversas regiões de Portugal nos últimos dias, causando destruição significativa e perdas de vidas humanas.

 

As vítimas dos incêndios que assolam o país e todos aqueles que combatem este flagelo vão estar presentes nas preces das missas do Santuário de Fátima, nos próximos dias.

“Por todas as vítimas dos incêndios que assolam o nosso país e por todos aqueles que combatem este flagelo, para que por intercessão de Nossa Senhora de Fátima recebam a força, a consolação de Deus e a solidariedade da comunidade, para refazerem as suas vidas, oremos”, diz a prece, que será lida na oração universal das celebrações litúrgicas na Cova da Iria.

Ontem, na missa das 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade, o padre Joaquim Ganhão saudou, no início, as vítimas destes incêndios e as forças de segurança que operam no terreno, exortando à comunhão com o seu sofrimento e esforço, através da oração.

“Nestes dias em que todos sentimos esta urgência da luta contra os incêndios no nosso país, unimo-nos a todas as vítimas dos incêndios que nos assolam. A todos saudamos e manifestamos a comunhão da nossa oração, de modo particular àqueles que estão em maior perigo, àqueles que choram, neste momento, as vítimas destes incêndios, alguns irmãos que morreram neste contexto, os que perderam os seus bens e também aqueles que estão na luta da primeira frente, como os bombeiros, a Proteção Civil e tanta gente que procura mitigar este flagelo”, disse o capelão do Santuário de Fátima, pedindo “pelo fim desta provação”.

Na homilia, o sacerdote apelou à mobilização, à solidariedade e à “caridade concreta no socorro a quem tudo perdeu”.

“Que essa partilha comece já hoje, aqui e agora, na nossa oração, na nossa súplica ao Senhor, para que estes nossos irmãos, que vivem esta hora de tribulação, sintam não apenas a nossa solidariedade, mas também a comunhão da nossa fé e da nossa oração”, concluiu.

Os incêndios florestais têm assolado diversas regiões de Portugal nos últimos dias, causando destruição significativa e perdas de vidas humanas, com bombeiros e forças de segurança a empreenderem um esforço contínuo no combate às chamas.

 

PDF

HORÁRIOS

21 nov 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.