Santuário garante transmissão diária de duas celebrações, durante o período do novo confinamento
Programa celebrativo mantém-se com a supressão da Missa das 16h30 e oração de Vésperas aos domingos. Espaços museológicos e comerciais estarão encerrados.
Com o dever de recolhimento domiciliário anunciado ontem pelo Governo, em vigor a partir das zero horas desta sexta-feira, dia 15 de janeiro, o Santuário de Fátima manterá o seu programa oficial, suprimindo, de segunda a domingo, a Missa das 16h30, na Basílica da Santíssima Trindade, e, ao domingo, a oração comunitária de Vésperas, às 17h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e a benção dos veículos da parte da tarde.
No cumprimento das medidas do Governo para este novo confinamento, as lojas físicas e livraria do Santuário de Fátima estarão encerradas, mantendo-se o atendimento através da loja online, em www.store.fatima.pt.
Durante o período de confinamento, os postos de informação, os espaços museológicos e o atendimento da reitoria estarão também encerrados, mantendo-se o atendimento telefónico.
Com os mesmos horários mantêm-se as capelas do Santíssimo Sacramento e a da Reconciliação.
Neste período em que e mobilidade será reduzida ao essencial, o Santuário de Fátima estará próximo dos peregrinos através da transmissão em direto da Missa das 11h00 e da recitação do Rosário, às 18h30, na Capelinha das Aparições. Ambas as celebrações podem ser seguidas em www.fatima.pt/pt/pages/transmissoes-online e nas redes sociais (Youtube e Facebook), canais que o Santuário de Fátima irá privilegiar durante o confinamento.
|