Santuário de Fátima solidário com famílias vai ajudar materialmente o concelho de Pedrógão Grande
Capelães rezam pelas vítimas e seus familiares em todas as celebrações oficiais do Santuário de Fátima
O Santuário de Fátima está solidário com as vítimas do grande incêndio que atingiu Pedrógão Grande e vai disponibilizar ajuda material às populações assim que seja possível.
“Acompanhamos as vítimas, os desalojados, os feridos e os que perderam algum ente querido com a nossa oração, mas também materialmente iremos disponibilizar ajuda monetária” afirma o Reitor do Santuário de Fátima em declarações à Sala de Imprensa.
“Tão rapidamente quanto possível, concretizar-se-á esta ajuda para poder fazer face às necessidades daqueles que foram tão duramente atingidos por esta tragédia”, acrescenta o Pe. Carlos Cabecinhas.
“Ao drama já habitual dos incêndios junta-se agora a tragédia da perda de vidas humanas e de perdas tão elevadas” refere o Reitor que pede a que ninguém “fique indiferente”.
“Não podemos, de modo algum, ficar indiferentes diante destes acontecimentos”, adianta pedindo que “em todas as celebrações oficiais do Santuário se reze pelas vítimas mortais e seus familiares bem como pelos feridos”.
Neste momento, as autoridades confirmam 57 vitimas mortais e meia centena de feridos, alguns deles em estado grave. A investigação preliminar da Polícia Judiciária aponta para causas naturais para o incêndio que ontem deflagrou em Pedrógão Grande, distrito de Leiria e que se estendeu depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.
|