09 de janeiro, 2017

santuario.jpg

Santuário de Fátima recebe assembleia-geral da Associação de Reitores de Santuários

Reunião realiza-se entre 10 e 13 de janeiro

O Santuário de Fátima vai receber o congresso e a assembleia-geral da Associação (francesa) de Reitores de Santuários, de amanhã até sexta feira, na Cova da Iria, um encontro que tem como tema 'No coração do seu tempo, Maria e a Igreja sinal de esperança'.

A viver o Ano Jubilar do Centenário das Aparições, este encontro vai contar com uma centena e meia de participantes.

A Associação de Reitores de Santuários (ARS) é uma associação francesa que integra “todos os santuários católicos franceses” e “alguns” da Bélgica, Suíça, Portugal e Líbano.

Este encontro, em Fátima, será composto por momentos de oração, formação e reflexão, tem inicio na tarde de terça-feira, dia 10 de janeiro, e começa com uma visita ao recinto do Santuário.

A ARS oferece aos seus membros uma ligação fraterna que contribui para um melhor acolhimento dos peregrinos, para aperfeiçoar o serviço à Igreja e promover a promessa à reunião de Cristo ressuscitado. Esta associação promove três dias de formação anual.

Neste encontro participam ainda os membros da Associação de Obras Marianas (AOM), outra instituição internacional francófona, fundada em 1961, que integra santuários marianos, movimentos marianos da Igreja, congregações e leigos ou institutos religiosos diretamente dedicados à Virgem Maria.

Aquando da aceitação do convite a estas duas instituições para se associarem ao Centenário das Aparições, o reitor do Santuário de Fátima afirmou que estes encontros eram uma “oportunidade para acolher responsáveis de santuários que são, muitas vezes, também organizadores de peregrinações a Fátima”.

Em declarações à sala de imprensa deste santuário, o padre Carlos Cabecinhas adiantou que nesta iniciativa vão ser partilhadas “preocupações comuns e soluções” que conduzam a um “melhor acolhimento” dos peregrinos, nos diferentes santuários.

HORÁRIOS

04 jul 2024