Santuário de Fátima é o primeiro lugar religioso associado à marca Tissot
Tissot Fátima foi apresentado esta quinta feira
O Santuário de Fátima é o primeiro símbolo religioso associado à marca de relógios Tissot, numa homenagem que a marca suíça decidiu prestar ao lugar das Aparições de Nossa Senhora, no âmbito do Centenário que se celebra em 2017.
A imagem do Santuário de Fátima aparece no verso da caixa do novo relógio Tissot Fátima, com a inscrição “FÁTIMA 1917-2017”, que assinala o ano das aparições (1917) e é uma edição especial, limitada e numerada a 5.013 peças no modelo de Homem e 5.013 no modelo de Senhora.
Trata-se, segundo a marca, de “Um tributo direto ao Santuário de Fátima, um símbolo maior de Portugal e um dos mais importantes centros de peregrinação para o mundo católico”.
Esta edição especial, limitada e numerada, concebida em exclusivo para o mercado português, apresenta também pela primeira vez um modelo de Homem e um de Senhora.
A concepção do relógio e o texto do flyer que acompanha esta peça, especialmente elaborada para colecionadores, juntamente com uma moeda assinalando o Centenário, foi assessorada pelo santuário de Fátima que guardará no seu Museu um exemplar.
Parte da receita resultante da venda destes relógios reverterá a favor do Centro de Ação Social do Santuário.
“Este projeto cruza duas ideias fundamentais: a do tempo e a da eternidade” evocando a “história de um lugar onde está uma capela onde se reza pela paz” e onde “está muito presente a atenção ao outro”, referiu o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte , na sessão de apresentação do relógio em Lisboa.
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