18 de janeiro, 2007

O Porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa divulgou no final da tarde do dia 9 de Janeiro, em Fátima, que o Santo Padre Bento XVI não virá a Fátima no ano de 2007.
D. Carlos Azevedo afirmou que, após o convite da Conferência Episcopal Portuguesa e do Bispo de Leiria-Fátima, e da presença de D. António Marto na audiência geral de 13 de Dezembro de 2006, a Secretaria de Estado do Vaticano informou a Conferência Episcopal Portuguesa da impossibilidade de o Santo Padre se deslocar a Fátima em Outubro de 2007, por ocasião do encerramento dos 90 anos das Aparições e da inauguração da Igreja da Santíssima Trindade.
A razão apontada prende-se com impossibilidade de agenda, uma vez que o Santo Padre tem procurado restringir o número de saídas.
Em todo o caso, Sua Santidade informou que enviará a Fátima um legado para as celebrações de Outubro e manifestou o desejo de vir a Fátima, em outra ocasião.
Cabe agora à Conferência Episcopal Portuguesa apresentar a proposta de um legado de Sua Santidade, que será analisada, depois, pela Secretaria de Estado do Vaticano.
As declarações de D. Carlos Azevedo foram proferidas à comunicação social no final da reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, realizada na Casa de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima.
PDF

HORÁRIOS

07 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.