13 de janeiro, 2016

 
Peregrinacao01.jpg


Reitor do Santuário diz que Maria “convida-nos a fazer a experiência da misericórdia de Deus na nossa vida”.

Pe. Carlos Cabecinhas preside à peregrinação mensal de janeiro no Santuário de Fátima


“A Misericórdia é a palavra-chave para indicar o agir de Deus na nossa vida”, referiu o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, na homília da eucaristia das 11h00, esta manhã no Santuário de Fátima.
O Pe. Carlos Cabecinhas desafia os cristãos a contemplar Maria como “transparência de Deus” e a encontrar nela a “mãe da Misericórdia”.
“Nossa Senhora é a primeira evangelizadora; Ela leva-nos a Deus” e, por isso, “ somos convidados a imitar Maria que leva a Arca da Aliança, rosto da misericórdia de Deus”, sublinhou o sacerdote.
O Pe. Carlos Cabecinhas, precisou, ainda a dimensão “Cristófora” de Maria.
“Como Ela. Somos chamados a ser portadores de Cristo e a levá-Lo aos que mais necessitam.”
Aludindo à Mensagem de Fátima, o Reitor do Santuário, lembrou que “aqui em Fátima foi o que Nossa Senhora Fez”.
“Em Fátima Nossa Senhora revelou-se como manifestadora de Cristo”, referiu.
O sacerdote, centrado na liturgia do dia, falou ainda da “alegria” que se vê no encontro entre Maria e Isabel, que é própria de “quem faz a experiência da misericórdia de Deus ao longo da sua vida”.
Neste Ano Santo da Misericórdia, e a partir do exemplo de Maria, “somos interpelados a ler a nossa vida a partir desta misericórdia de Deus”, frisou por fim, desafiando os cristãos a revelar a mesma “solicitude de Nossa Senhora”.
“Ao aceitar ser presença de Deus junto dos que mais necessitam, Maria mostra-nos como também nós somos interpelados a manifestar esta solicitude. Também por isso, depois das aparições, os pastorinhos sentem solicitude para com os outros”, concluiu o Pe. Carlos Cabecinhas.
SD

PDF

HORÁRIOS

17 nov 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.