01 de novembro, 2016

BSST.jpg

 

Reitor do Santuário de Fátima desafia à santidade com Nossa Senhora como Mestra

Pe. Carlos Cabecinhas presidiu esta manhã à missa da Solenidade de Todos os Santos na Basílica da Santíssima Trindade.

 

O reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas, presidiu esta manhã à missa da Solenidade de Todos os Santos na Basílica da Santíssima Trindade e afirmou que «a santidade tem um rosto concreto, de todos aqueles que se tornaram rosto vivo de Jesus».

«É desafio nós desejarmos a santidade, e aí assenta uma grande dificuldade, mas a santidade não é privilégio de alguns, é sim a nossa vocação», reiterou o sacerdote que disse ainda que «somos desafiados a ser santos e temos dificuldade em aceitar isso».

«A santidade não consiste numa conduta irrepreensível. Mesmo nos “santos dos altares”, encontramos gente frágil e com defeitos como nós, mas que souberam centrar a sua vida em Deus».

Para o reitor do Santuário, os santos «procuraram viver em comunhão com Deus, porque viveram de acordo com as bem-aventuranças».

«Nos santos podemos encontrar a fisionomia de Cristo. Ser santo é ser humilde e justo, é ter em si compreensão e misericórdia. É construir a paz à nossa volta».

O Pe. Carlos Cabecinhas lembra que na mensagem de Fátima «encontramos esta primazia de Deus. A imitação de Deus, na pessoa dos três pastorinhos, no seu esforço diário de ser santos. Por isso celebrar a solenidade de todos os santos não é neutro ou indiferente. É um convite a deixar-se guiar nesta escola de santidade com Nossa Senhora como mestra».

 

PDF

HORÁRIOS

03 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.