24 de maio, 2011

“Em Fátima renasce a esperança”
A 22 de Maio, no Santuário de Fátima, o Cardeal D. Velasio de Paolis, presidente da Prefeitura para os Assuntos Económicos da Santa Sé, afirmou que, neste momento de crise económica e social, Fátima é o lugar onde renascem a esperança, a alegria e a paz.
“Em Fátima todos somos melhores e mais humanos. Em Fátima renasce a esperança e o vale de lágrimas que tantas vezes é a nossa vida conhece uma nova Primavera. Em Fátima renasce a alegria e a paz. Nossa Senhora de Fátima repete-nos sempre as palavras de Jesus, que sempre nos indica a estrada para superar os nossos receios e medos”.
“Não se perturbe o vosso coração. Estas palavras ressoam hoje de modo muito especial no nosso coração. Chegam-nos através de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, que quis fazer-se presente neste lugar, para dissipar, em nome do seu filho, todos os nossos medos. Também nós, como os discípulos de Jesus, temos os nossos medos e perturbações, dos quais a crise económica e social, que atravessa Portugal de modo particular e a Europa de modo geral, é um sinal”, disse, também no momento da homilia.
A participar na peregrinação da Família Scalabriniana a Fátima, D. Velasio de Paolis presidiu ao Rosário, à Procissão e à Eucaristia dominical. Esteve acompanhado por um grupo de 300 peregrinos que com ele celebravam os 40 anos de missão dos Scalabrinianos em Portugal.
“Fátima é a grande testemunha das lágrimas, angústias e desesperanças que, dos quatro cantos da terra, são vertidas aqui, neste altar do mundo, por causa da falta de saúde, da nossa e da dos que amamos e trazemos no coração”, disse.
D. Velasio de Paolis reflectiu sobre o futuro de um mundo que vive sem Deus, e sobre o papel maternal de Nossa Senhora.
“O homem deixado às suas próprias forças fica refém da sua solidão e dos seus medos. O mundo deixado à exclusiva possibilidade humana conhecerá rapidamente o perigo e entrará em risco de colapso. Nossa Senhora tem para com a humanidade um amor maternal que a impele a tomar conta de nós. Fátima tornou-se lugar da sua presença privilegiada, com a qual manifesta ao mundo o seu amor de mãe, reaviva em cada um de nós a fé e a esperança, que nos abrem de modo cada vez mais novo o amor para com Deus e com os pobres”, disse.
LeopolDina Simões
PDF

HORÁRIOS

19 nov 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.