19 de julho, 2024

tercocaxinas2.jpg

Pescadores de Caxinas protagonizam visita temática de agosto à exposição “Rosarium”

Elementos da tripulação da “Virgem do Sameiro” regressam ao Santuário de Fátima para testemunhar a força da oração

 

Em dezembro de 2011, um grupo de seis pescadores da comunidade de Caxinas, em Vila de Conde, sobreviveu ao naufrágio da embarcação em que seguiam, tendo estado cerca de 60 horas à deriva numa balsa.

Em janeiro do ano seguinte, entregaram ao Santuário de Fátima o singelo terço cujas contas percorreram naqueles momentos de aflição. Vieram cumprir a promessa de agradecer a salvação das suas vidas a Nossa Senhora.

No próximo dia 7 de agosto, alguns membros da tripulação da “Virgem do Sameiro” regressam à Cova da Iria para partilhar novamente o seu testemunho de fé em Nossa Senhora e para demonstrar a força da oração.

“O terço dos pescadores de Caxinas: a história contada pelos protagonistas” é o tema da próxima visita temática à exposição temporária “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória”, na qual a peça se encontra exposta.

A conversa com os pescadores será dinamizada por Patrícia Duarte, diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima. A sessão tem início às 21h15 e tem entrada livre.

A exposição Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória” pode ser visitada até outubro deste ano no Convivium de Santo Agostinho, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A mostra percorre os quatro mistérios que se meditam no Rosário, através de uma narrativa que contrapõe obras de arte antiga e contemporânea, suscitando interpretações no diálogo que se estabelece entre ambas, num convite à contemplação desta oração mariana, “uma das dimensões mais estruturantes da mensagem de Fátima”.

PDF

HORÁRIOS

25 dez 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.