29 de setembro, 2024

2024-09-29bencao1.jpg

Papa Francisco enviou bênção aos peregrinos surdos reunidos em Fátima

Na mensagem, que foi lida no início da missa dominical, o Santo Padre agradeceu o testemunho de fé das pessoas surdas e pediu a proteção de Nossa Senhora.

 

O Papa Francisco enviou, esta manhã, uma bênção apostólica aos peregrinos que participam desde sexta-feira passada na II Peregrinação Europeia de Pessoas Surdas (PEPS), no Santuário de Fátima.

A mensagem, assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, foi comunicada no início da Missa das 11h00, no Recinto de Oração, pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.

No documento, dirigido ao bispo titular de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, o Santo Padre agradece o “testemunho de alegria cristã” das pessoas surdas, que, refere, “ensinam a conviver com as próprias fragilidades e lembram que a presença de Deus se sente mais com a fé do que com os ouvidos”.

Na bênção que dirige aos “queridos irmãos surdos”, seus familiares e a todos os presentes na Eucaristia conclusiva da peregrinação, o Sumo Pontífice confia-os “à proteção solícita de Nossa Senhora, que em Fátima habita uma casa sem portas, porque é Mãe de todos e se alegra quando cada um”.

Esta tarde, termina a II Peregrinação Europeia de Pessoas Surdas, que reúne no Santuário, desde a passada sexta-feira, mais de 400 peregrinos surdos de diversas nacionalidades. No decorrer destes três dias de peregrinação, os participantes conheceram de perto os espaços do Santuário e a Mensagem de Fátima, num encontro que serviu para rezar e solidificar a comunidade, disse o presidente da organização Católicos Surdos da Europa, Miguel Garcia.



PDF

HORÁRIOS

23 nov 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.