Papa Francisco “encerra” Centenário das Aparições e deixa mensagem aos peregrinos
Santo Padre quis associar-se ao encerramento das celebrações e apelou: “Nunca deixeis o Rosário”
O papa Francisco que esteve na primeira grande Peregrinação Internacional do Centenário voltou a fazer-se presente na última, através de uma mensagem, de viva voz em espanhol, deixada aos peregrinos e transmitida pelos écrans espalhados no recinto.
“Queridos Irmãos, neste dia em que celebrais o encerramento do Centenário das Aparições da Santíssima Virgem em Fátima, quero enviar-vos a minha bênção e a minha saudação.
Trago ainda no meu coração a memória da viagem e as bênçãos que a Virgem me quis dar e dar à Igreja nesse dia. Nunca tenhais medo, Deus é muito melhor do que todas as nossas misérias; e gosta muito de nós.
Ide em frente. E nunca vos afasteis da Mãe. Como uma criança que está junto a sua mãe e se sente segura, assim também nós ao lado da Virgem nos sentimos muito seguros. Ela é a nossa garantia.
E, finalmente, quero-vos dar um conselho: Nunca deixeis o Rosário;
Nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário, como Ela o pediu.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
E rezem também por mim.
Obrigado”.
D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, explicou que a mensagem do Papa foi gravada durante uma audiência privada concedida a responsáveis do santuário de Fátima, a 30 de setembro, no Vaticano.
“Hoje, estamos aqui a viver um momento histórico e único, para Fátima, para a Igreja, para Portugal e para todos os peregrinos de Fátima, o encerramento solene do Centenário das Aparições”, acrescentou.
O responsável deixou uma palavra de saudação aos peregrinos, que considerou os responsáveis por manter a atualidade da mensagem de Fátima.
“Fátima é sempre nova, não envelhece”, declarou D. António Marto.
Por ocasião das celebrações do Centenário, o Papa visitou a Cova da Iria, onde canonizou, na Missa do 13 de maio, os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, dois dos três videntes de Fátima.
|