Ofertórios de Natal no Santuário de Fátima revertem a favor das vítimas dos incêndios
Celebrações principais ocorrem na Basílica da Santíssima Trindade
Os ofertórios das Missas dos dias 24 e 25 de dezembro no Santuário de Fátima vão reverter, este ano, em favor das vítimas dos incêndios em Portugal.
A recolha de donativos vai decorrer nos "momentos da osculação do Menino Jesus", no final das cerimónias ligadas à celebração do nascimento de Cristo.
A 'Missa do Galo', na noite de 24 de dezembro, tem início marcado para as 23h00, na Basílica da Santíssima Trindade.
No dia de Natal, há Missas às 07h30 e 18h30 na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima; e às 09h00, 11h00, 15h00 e 16h30 na Basílica da Santíssima Trindade; pelas 17h30, são rezadas Vésperas cantadas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A Capelinha as Aparições tem agendada a celebração da eucaristia pelas 12h30.
Na mensagem de Natal, com interpretação em língua gestual portuguesa, o Reitor fala de um "especialíssimo tempo de graça".
"Este é tempo de graça, pois a graça de Deus tem nome e rosto: o Deus-Menino do presépio. Em Jesus Cristo temos o maior dom que Deus nos pode oferecer, pois é oferta gratuita de Si, para que tenhamos vida e vida em abundância", refere.
"É em Jesus Cristo que temos a manifestação suprema do amor de Deus para connosco, o rosto da misericórdia de Deus", acrescenta.
|