12 de janeiro, 2010


Reunidos em Fátima no dia de hoje, 12 de Janeiro de 2010, os bispos portugueses asseguram que, por ocasião da visita de Bento XVI a Portugal, agendada para 11 a 14 de Maio de 2010, o Papa falará para todos, independentemente de serem crentes ou não crentes.
 
“O Papa falará para todos”, disse o Padre Manuel Morujão, porta-voz e secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que acrescentou, que “a Igreja não fecha a porta a ninguém e abre o seu coração a todos”.
"O Papa vai ter uma palavra para todos os que vivem a sua fé com profundidade, para aqueles que estão mais afastados e aqueles que estão totalmente de costas para a Igreja", afirmou.
 
Em conferência de imprensa, esta tarde, após a conclusão dos trabalhos da reunião do Conselho Permanente da CEP, realizados no Santuário de Fátima, o Porta-voz desta estrutura da Igreja Católica em Portugal, informou também que na próxima reunião do Conselho Permanente, a 9 de Fevereiro em Fátima, será apresentada uma Nota Pastoral relacionada com a visita do Papa a Portugal, para que os católicos a possam preparar. 
 
Recorde-se que a decisão de o Santo Padre Bento XVI visitar Portugal foi anunciada em Setembro de 2009. No mês de Dezembro, foi anunciado o programa, que contempla a presença do Papa nas cidades de Lisboa, Fátima e Porto.
 
Bento XVI estará no país em peregrinação e visita oficial, a convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Presidência da República de Portugal. 
 
PDF

HORÁRIOS

05 jul 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.