13 de maio, 2009

Na mensagem aos peregrinos, no término das celebrações da Peregrinação Aniversária de Maio, ao final da manhã de 13 de Maio, o Bispo de Leiria-Fátima rogou a Nossa Senhora de Fátima para que interceda “pela paz na Terra Santa”, “pela paz para a humanidade” e para que Portugal viva “com confiança” este período difícil de crise.
Nesta “hora de crise mundial, que a todos afecta”, os cristãos devem viver com “grande espírito de solidariedade e alto sentido de responsabilidade”, afirmou D. António Marto que pediu “solidariedade para com todos os que sofrem as consequências mais agravadas desta crise".
O prelado saudou de maneira especial o presidente da peregrinação, o Cardeal hondurenho D. Óscar Rodrígues Maradiaga, presidente da Cáritas Internacional, a quem agradeceu a mensagem deixada em Fátima.
“O apelo à esperança e à confiança que aqui ecoou nas primeiras aparições, agora actualizado pelas palavras tão belas e tão profundas de D. Óscar Rodrigues Maradiaga é um apelo à esperança e à confiança”.
Ao Núncio Apostólico em Portugal, D. Rino Passigato, D. António Marto pediu que expresse ao Papa “ a profunda comunhão e oração nesta viagem à Terra Santa” e disse que nesta viagem o Santo Padre “se fez peregrino da paz, do diálogo e da reconciliação, rumando à Terra Santa, tão bela quão dolorosa”.

PDF

HORÁRIOS

06 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.