13 de agosto, 2015

Queridos irmãos e irmãs doentes presentes neste Santuário de Fátima
Queridos irmãos e irmãs doentes que, em Portugal ou espalhados pelo mundo nos acompanhais através dos meios de comunicação social. 
Unidos a todos vós, acolhendo a presença e bênção do Senhor, médico dos corpos e das almas, como um só corpo, elevamos a nossa prece ao Céu para que Jesus vos liberte das vossas enfermidades e encha a vossa vida de todas as graças e bênçãos.
O sofrimento e a doença são, por sua própria natureza, um grande mistério e vão, muitas vezes, para além do entendimento humano, só podendo ser aceites e compreendidos através da contemplação do Filho de Deus, que fez a mais profunda experiência do sofrimento através de sua paixão e morte na cruz.
Se é verdade que, devido à doença e sofrimento, muitas vezes vos sentis frágeis, sem forças e com pouca alegria para viver, é também verdade que o Senhor está junto de vós, vos toca e abraça com amor e ternura, dando-vos as forças necessárias para levardes a vossa cruz, unindo-a à Cruz com que Ele deu a Vida ao mundo. Deixai-vos tocar e abraçar por esta vida que Ele vos dá, pois Ele veio e passa no meio de vós para que “todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Inseridos num mundo que, cada vez mais, procura remover a experiência da doença e do sofrimento para um certo isolamento, um mundo incapaz de contemplar no doente a imagem de Cristo sofredor, a Igreja, porque é um só corpo, é um sinal de denúncia desta cultura que isola e descarta os mais frágeis, por isso, participa nas suas alegrias e esperanças, tristezas e angústias, e acompanha e sofre com cada membro do seu corpo que sofre.
Entregamos a Jesus os sofrimentos de cada um de vós, para que Ele, através da bênção que recebeis, vos comunique a plenitude da vida.
Que Maria, Virgem e Mãe, Saúde dos Enfermos, vos acompanhe com a sua solicitude maternal e proteja todos os que vivem no corpo ou no espírito, as limitações, sofrimentos e feridas, próprios da condição humana.
 
Eugénia Quaresma
Diretora da Obra Católica das Migrações
13 de agosto de 2015
PDF

HORÁRIOS

03 jul 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.