10 de janeiro, 2008

"Memórias Sinais Afectos"
O Patriarcado de Lisboa inaugurou no dia 4 de Outubro, no Mosteiro de São Vicente de Fora, a exposição sobre arte de Fátima intitulada "Memórias Sinais Afectos", com coordenação geral de Carlos A. Moreira Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa, e comissariado científico de Marco Daniel Duarte, doutorando em história de arte na Universidade de Coimbra.
Captar as memórias dos passos do peregrino de Fátima, entrar nos seus afectos escondidos e registar os sinais de uma entranhada devoção são motivações deste percurso expositivo.
De acordo com os seus organizadores, nesta exposição apenas se sugerem as memórias do lugar de peregrinação e se evocam os testemunhos de buscas espirituais, desde o fenómeno originário da vivência dos pastorinhos, até ao modo como cada peregrino recorre, nos limites da sua procura, à comunhão com a potência daquele precioso lugar.
A mostra estará patente ao publico até Janeiro de 2008.
 
PDF

HORÁRIOS

06 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.