13 de dezembro, 2015

peregrinacao.jpg

 

Maria é modelo de vivência do advento
 

A Basílica da Santíssima Trindade acolheu a peregrinação mensal de 13 de dezembro. Nesta celebração, procedeu-se à tradicional bênção das imagens do Menino Jesus, que irão ser osculadas nas cerimónias natalícias do Santuário de Fátima.
O reitor do Santuário de Fátima, pe. Carlos Cabecinhas presidiu à celebração e falou aos presentes da «alegria» com que João Baptista preparou a vinda de «alguém mais importante que ele». Na preparação para acolher o Senhor, «João é exemplo da entrega total a Deus. A ação profética de João Baptista teve sucesso, e não se deixou ofuscar pelo sucesso» afirmou o pe. Carlos Cabecinhas.
O reitor do Santuário de Fátima convidou a congregação a seguir o desafio que João Baptista lança: «ele ensina-nos a ser discípulos para sermos conduzidos a Cristo e não deixar a atenção em nós próprios. Isto acontece para preparar a vinda do Senhor».
A celebração deste III Domingo do Advento, que a tradição litúrgica apelida de Domingo Gaudate – uma vez que a celebração é introduzida com um convite à alegria – coincidiu com a peregrinação mensal. Nesse contexto, o pe. Carlos Cabecinhas sublinhou o papel de Maria como «modelo de vivência do advento na alegria que brota da fé e da confiança em Deus, com a certeza da Sua presença na nossa vida», e convidou a pedir «ajuda a Nossa Senhora para acolher no nosso coração Aquele que há-de vir.»
 
 Cátia Filipe
 

PDF

HORÁRIOS

17 nov 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.