12 de fevereiro, 2017

3J3A7427.jpg

 

Laurinda Alves profere conferência intitulada «Santa Maria, Mãe de Deus». A maternidade divina de Maria

Iniciativa teve lugar este domingo na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

 

O Santuário de Fátima realizou este domingo, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a terceira de um ciclo de cinco conferências de temática mariana intitulada «Santa Maria, Mãe de Deus». A maternidade divina de Maria, proferida pela jornalista Laurinda Alves.

A jornalista de televisão, rádio e jornais, que atualmente é Professora-Regente de Comunicação, Liderança e Ética na Nova SBE – School of Business and Economics, em Lisboa, falou sobre a sua experiência de oração a Nossa Senhora, marcada por duas fases distintas- em criança criança e na idade adulta- e sobre a "divindade materna de Maria", que se manifesta em vários momentos, desde logo o da via-sacra.

“Maria é uma mulher como nós, que sofre por ver o filho sofrer; que se angústia pela dor do filho mas que confia plenamente em Deus e entrega-se a ele sem condições” referiu a jornalista sublinhando a santidade de Maria manifestada na “entrega, na confiança e nahumildade”.

“O maior sinal divino de Nossa Senhora é manifestado na via-sacra” afirmou a docente universitária.

“É difícil para nós olharmos e aguentarmos o sofrimento dos que nos são próximos. Esta mulher aguentou o sofrimento do filho, e aos pés da Cruz, sem lamentos, sem falecimentos de vontade e de vigor, acreditou na ressurreição do filho”, frisou.

“O silêncio de Nossa Senhora aos pés da Cruz, onde estava pregada com o filho, é o exemplo mais forte da sua maternidade divina”, concluiu a jornalista que é membro da Comunidade Vida Cristã (CVX).

Este domingo, os peregrinos que se deslocarem até ao Santuário de Fátima puderam também assistir a um Pequeno Concerto Espiritual interpretado por Hugo Sanches, Ana Vieira Leite e Orlanda Velez Isidro, inserido nos Fragmentos Musicais III.

As apresentações centram-se no tema pastoral do ano no santuário mariano ‘O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus’ e completam o ciclo de conferências que marcou o septenário de celebração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos na Cova da Iria.

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

04 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.