“Jesus Cristo ressuscitado é luz que ilumina as nossas vidas”
Na Vigília Pascal, a partilha do testemunho da Ressurreição de Cristo abre horizontes de esperança.
Na Vigília Pascal da noite de Sábado Santo, celebrada na Basílica da Santíssima Trindade, o reitor do Santuário de Fátima desafiou a viver a experiência da Ressurreição de Jesus pela via do testemunho vivido, pela partilha da “alegria de O sabermos presente nas nossas vidas”. O padre Carlos Cabecinhas sublinhou que “testemunhar a Ressurreição de Cristo significa levar esperança a tantos irmãos e irmãs nossos que vivem no desespero”, para sermos portadores “da esperança neste nosso mundo cada vez mais carente dela”.
O sacerdote propôs que o testemunho da fé seja vivido com alegria e em espírito de partilha com os outros, uma vez que “Jesus Cristo ressuscitado é luz que ilumina as nossas vidas e as pode encher de alegria”.
O padre Carlos Cabecinhas relevou que “fazer a experiência de que Jesus está vivo, ressuscitado, significa viver com esperança”. “Neste Ano Jubilar, esta noite assegura-nos que a Ressurreição de Cristo é a fonte e o fundamento da nossa esperança”, disse.
O reitor do Santuário de Fátima lembrou que observamos que “os nossos contemporâneos vão perdendo o sentido da Páscoa, reduzida a uma quadra festiva cada vez mais vazia de sentido”, mas “não testemunhamos suficientemente a alegria que sentimos pelo facto de sabermos que Jesus está vivo e presente nas nossas vidas”. É pela “presença de Jesus Vivo e ressuscitado nas nossas vidas, fonte de esperança e de alegria” que “sentimos a urgência de levar outros a fazer esta experiência”, frisou.
Como “as mulheres que foram levar a notícia aos Apóstolos e a todos os discípulos de Jesus” no Evangelho, também hoje “somos enviados a anunciar esta boa nova da Ressurreição”, “sobretudo pelo nosso testemunho de esperança, de confiança e de alegria por sermos discípulos de Jesus Cristo ressuscitado, por sermos cristãos”.
O padre Carlos Cabecinhas deixou aos peregrinos o apelo: “Caros irmãos e irmãs, celebremos com alegria a Páscoa do Senhor e, com o testemunho da nossa vida, proclamemos que Jesus Cristo ressuscitou, está vivo para sempre e enche de sentido as nossas vidas!”.

|