29 de março, 2016
IV edição das Oficinas Musicais Criativas no Santuário de FátimaSessões realizam-se esta sexta feira
As crianças a partir dos 4 meses de idade e até aos 14 anos vão poder frequentar as “Oficinas Musicais Criativas”, uma iniciativa promovida e organizada pelo Santuário de Fátima, pelo quarto ano consecutivo. Pretende-se aliar à componente musical atividades de leitura e de teatro, de dança e de pintura, ajudando as crianças a contactar, de modo informal, e a aprender, de forma lúdica, os conteúdos da Mensagem de Fátima, num contexto de enorme espiritualidade. O primeiro momento destas oficinas, que constitui a grande novidade deste ano, acontece já no dia 1 de abril e destina-se aos mais pequenos, que devem ser acompanhados por um ou dois adultos durante a atividade, a decorrer no Centro Pastoral Paulo VI. Cada sessão, orientada pelas formadoras Helena Brites e Tânia Lhera, pode contar com um máximo de 12 crianças e dura aproximadamente 45 minutos: das 09h30 às 10h15 para crianças entre os 6 e 7 anos; das 10h45 às 11h30 para bebés dos 4 aos 11 meses; das 11h45 às 12h30 para os dos 12 aos 36 meses; das 14h30 às 15h15 para crianças com 5 anos; das 15h30 às 16h15 para as de 4 anos; das 16h30 às 17h15 para as de 3 anos. Um segundo momento desta edição será em julho, propondo atividades no âmbito de várias artes performativas – teatro, dança e música –, repartidas em dois grupos, de 15 participantes cada, que são acompanhados pelas monitoras e as irmãs da Aliança de Santa Maria. Os dois turnos serão de 14 a 17 de julho, para crianças dos 8 aos 10 anos, e de 21 a 24 de julho, para as dos 11 aos 14 anos. As inscrições serão anunciadas oportunamente. Recordamos que as iniciativas desenvolvidas durante os quatro dias são sempre monitorizadas por adultos e repartem-se por vários ambientes do santuário, desde o Recinto aos Valinhos, privilegiando sempre as atividades de ar livre, onde a criança se sinta verdadeiramente a protagonista e se possa divertir num contexto cristão e espiritualmente enriquecedor. CR |