17 de junho, 2010

Em resposta aos jornalistas, a propósito das notícias veiculadas pela comunicação social que referem que sectores católicos procuram um candidato alternativo na área política da direita portuguesa, D. Jorge Ortiga, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), afirmou que a Igreja Católica de Portugal procura não se intrometer na política.
 “Se estiverem minimamente atentos às intervenções da Igreja em Portugal, nomeadamente à Conferência Episcopal, reconhecem que temos procurado, de modo consciente, não nos intrometer, o mínimo que seja, em qualquer tipo de questão de índole política. Temos referido que o nosso trabalho é essencialmente um trabalho de formar as consciências e, depois, cada um, naturalmente, terá que escolher e terá de optar. Portanto, da nossa parte, (da parte) da Igreja em Portugal, não nos intrometemos até agora e não nos intrometeremos nesta questão, como no passado em outras questões”, afirmou o presidente da CEP durante a conferência de imprensa realizada esta tarde, 17 de Junho, em Fátima.
LeopolDina Simões, Sala de Imprensa Santuário de Fátima
PDF

HORÁRIOS

05 jul 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.