30 de junho, 2008


O Bispo de Leiria-Fátima acolheu favoravelmente o pedido  da Segurança Social de Leiria  no sentido de a Igreja colaborar na divulgação do complemento solidário para idosos, com o qual o Estado Português ajuda, com uma prestação monetária e benefícios de saúde, as pessoas com mais de 65 anos, que tenham reformas abaixo dos 350 euros mensais e sem outros rendimentos.
Com esta finalidade,  o Director do Centro Distrital teve uma reunião, na passada Quinta-feira, dia 26,  com os párocos e outras pessoas que prestam apoios sócio-caritativos nas paróquias. A colaboração vai traduzir-se na deslocação de equipas da Segurança Social, no Domingo, 13 de Julho, para as localidades do concelho de Leiria, e, uma semana depois, para os restantes concelhos. Após as missas dominicais, nos anexos das igrejas, os funcionários darão as devidas informações às pessoas que possam ser abrangidas pela medida de apoio social e ajudá-las-ão a preencherem a respectiva candidatura. Contarão, nesta acção, com a ajuda de voluntários, nomeadamente membros das Conferências de São Vicente de Paulo e de outros serviços sociais paroquiais. Também as instituições sociais serão convidadas a colaborar nesta acção solidária para com os idosos mais carenciados.
A apresentação da candidatura ao dito complemento é efectuado através da entrega de um formulário de requerimento e de alguns documentos comprovativos da situação de carência de meios de vida e da impossibilidade do apoio dos familiares directos.
P. Jorge Guarda
PDF

HORÁRIOS

06 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.