12 de julho, 2011

Segundo a publicação "Memórias da Irmã Lúcia", escrita pela Vidente de Fátima Irmã Lúcia, na aparição de 13 de Julho de 1917, Nossa Senhora abriu as mãos e os Pastorinhos tiveram uma visão do Inferno.
Depois, Nossa Senhora acrescentou que viria pedir a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração e a Comunhão reparadora nos primeiros sábados.
Noventa e um anos depois, a 13 de Julho de 2008 o Ícone Oriental da Santíssima Virgem de Fátima foi entronizado na Capelinha das Aparições. Desde esse ano, o Ícone é sempre colocado à veneração dos fiéis, na Capelinha das Aparições, durante os dias da peregrinação aniversária de Julho.
O Ícone foi pintado na Rússia, segundo as técnicas tradicionais.
Tem o Rosário na mão direita de Maria e, na mão esquerda, encontra-se escrita a palavra "Coração" , rodeada de espinhos.
Além da tradicional inscrição "Maternidade Divina de Maria", tem ainda as seguintes palavras: "Ícone da Santíssima Virgem de Fátima. Em Ti, a Unidade".
PDF

HORÁRIOS

04 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.