30 de abril, 2011

Durante os últimos dias, foram muitos os gestos dos peregrinos no Santuário de Fátima junto do monumento a João Paulo II, sinais da devoção ao Papa que o seu sucessor Bento XVI beatifica amanhã, 1 de Maio.
Um dos locais centrais desta devoção tem sido o monumento a João Paulo II, inaugurado no adro da Igreja da Santíssima Trindade em Outubro de 2007. Flores, velas, acenos, sorrisos e lágrimas têm sido os sinais de gratidão e de amor manifestados.
Em comunhão com os sentimentos dos peregrinos, o Santuário de Fátima procedeu a intervenções naquele local, de forma a assinalar a beatificação daquele que é conhecido como “o Papa de Fátima”.
Procurando manter um registo de grande simplicidade, foram colocados junto da escultura uma floreira e um tocheiro.
Esta estátua, situada a nordeste da nova igreja, é da autoria do polaco Czeslaw Dzwigaj. É de bronze e mede 3,5 metros de altura. Na base tem inscritas as palavras de João Paulo II, proferidas em Fátima em Maio de 1982: “Vai para a Santíssima Trindade este meu pensamento adorador, explicitado nesta terra abençoada de Fátima: Bendito seja Deus, rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou!”.
PDF

HORÁRIOS

22 dez 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.