13 de maio, 2005

Peregrinação Internacional Aniversária de Maio
 
Pai espanhol peregrina a pé pela investigação da Esclerose Múltipla
 
José Maria Arroyo Sánchez saiu de Espanha, mais propriamente da Basílica de Nossa Senhora do Prado, em Talavera de la Reina, no dia 2 de Maio, rumo ao Santuário de Fátima.
Fá-lo com uma forte motivação religiosa e também com o intuito de chamar a atenção para a necessidade da investigação médica da Esclerose Múltipla, doença da qual padece a sua filha mais nova, Maria Belén.
“Creio que, com a ajuda de Deus, e através da divulgação, seja possível que tomem a investigação da doença mais a sério, para que possamos ajudar todos estes doentes que são tratados como móveis velhos, somente porque a sua enfermidade não tem cura. Se todos ajudarmos, pode ser que algum dia, com a ajuda de Deus, venha a ter cura”, referiu José Maria Sánchez, antes da sua caminhada para Fátima.
O “Peregrino da Esclerose Múltipla”, como diz que lhe chamam, iniciou estas peregrinações há três anos e já em 2004 esteve no Santuário de Fátima.
“Eu continuarei a peregrinar a pé enquanto Deus me der força e creio que me dará força até que descubram algo para curar esta doença”, explica o peregrino que, após a caminhada a Fátima, encetará duas novas peregrinações, sempre a partir de Talavera de la Reina, a caminho de Lourdes, no dia 25 de Maio, e rumo a Santiago de Compostela, no dia dez de Julho. 
PDF

HORÁRIOS

07 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.