Escola do Santuário propõe retiro sobre a espiritualidade
do quotidiano
Encontro realiza-se de 27 a 29 de setembro, no arranque de um novo ciclo de trabalho.
No início de mais um novo ciclo de trabalho ou de estudo, a Escola do Santuário propõe, para o fim de semana de 27 a 29 de setembro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, um retiro sobre a espiritualidade do quotidiano, a partir das vidas de Jacinta, Francisco e Lúcia.
A proposta, quem tem como título “Jacinta, Francisco e Lúcia, testemunhas de uma espiritualidade do quotidiano”, parte da premissa de que “todos os dias são oportunidade dada para acolher e corresponder ao amor salvador de Deus que, tendo encarnado, continua a vir ao nosso encontro e a dar-se a cada um nas circunstâncias reais da existência quotidiana”.
“O quotidiano é lugar excelente e habitual da revelação de Deus, da nossa adesão a Ele e de colaboração com a ação da sua graça. No acontecimento de Fátima, espelhado na vida de Jacinta, Francisco e Lúcia, vemos brilhar esta verdade. (…) foi nas rotinas e lugares do quotidiano, naquilo que parecia demasiado pequeno e banal, que os três teceram uma relação profunda com Deus”, lê-se na sinopse do encontro.
O encontro de três dias será dinamizado pelo frei Rui Carlos Lopes, dominicano, membro da comunidade do Convento de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima.
A inscrição no encontro é obrigatória e sujeita a confirmação. Informações adicionais através do contacto [email protected] ou 249 539 600. A necessidade de alojamento deverá ser agendada através de [email protected].
|