14 de agosto, 2006

 
“Que a Terra Santa seja sinal de paz”

No dia 6 de Agosto, na Eucaristia Dominical internacional, celebrada no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, o Bispo Emérito de Leiria-Fátima rezou para que “a Terra Santa seja sinal de paz”.
“Rezo para que a Terra Santa, onde viveu Cristo e onde (Cristo) se transfigurou – no Monte Tabor – seja sinal de paz”, afirmou na homilia D. Serafim Ferreira e Silva.
“Oxalá, e vamos rezar nesse sentido, que o projecto de resolução do Conselho de Segurança da ONU, já esta semana – para o acordo, para o perdão recíproco – seja aceite”, afirmou o prelado.

Recorde-se que, também no Domingo anterior, dia 30 de Julho, o Bispo de Leiria-Fátima lançou, no Santuário de Fátima, um apelo ao cessar-fogo no Médio Oriente.
“Senhor, pedimos o dom da comunhão da paz, sobretudo a comunhão da paz naquela terra que pisaste com os teus pés, que amaste no teu coração, onde deste a conhecer Jesus, pão da vida, pão da comunhão. Toca os responsáveis por aquelas zonas onde há a guerra violenta. Toca os responsáveis, para que cessem a guerra, para que cheguem a um imediato cessar-fogo”, afirmou D. António Marto na ocasião.
 

Boletim Informativo 88/ 2006.08.06 (Domingo) 12h30
----
ARQUIVO:
D. António dos Santos Marto:

Por um imediato cessar-fogo!
D. António dos Santos Marto presidiu a 30 de Julho a uma Eucaristia no Santuário de Fátima, pela primeira na qualidade de Bispo de Leiria-Fátima, após a recente entrada na diocese que integra o Santuário, a 25 de Junho.
A homilia de D. António ficou marcada pela oração, pelo pedido ao Senhor para que “se chegue a um imediato cessar-fogo” no Médio Oriente.
“Senhor, pedimos o dom da comunhão da paz, sobretudo a comunhão da paz naquela terra que pisaste com os teus pés, que amaste no teu coração, onde deste a conhecer Jesus, pão da vida, pão da comunhão. Toca os responsáveis por aquelas zonas onde há a guerra violenta. Toca os responsáveis, para que cessem a guerra, para que cheguem a um imediato cessar-fogo”, afirmou D. António Marto.
Nas palavras iniciais da homilia, o novo bispo de Leiria-Fátima saudou todos os peregrinos com afecto e também o seu antecessor, D. Serafim Ferreira e Silva, que concelebrava a Eucaristia.
D. António saudou ainda “carinhosamente os amiguinhos e amiguinhas, as crianças, que vi quando passava em procissão” e dirigiu também uma saudação “com particular afecto” os peregrinos doentes.
A todos, afirmou que “a imagem da Igreja deve ser (a imagem) da caridade, da partilha, para que a humanidade se torne um grande povo de comunhão”.

 
PDF

HORÁRIOS

07 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.