20 de abril, 2008

Apesar do tempo frio e instável da manhã de hoje, 20 de Abril, vários grupos de peregrinos participaram em Fátima na Eucaristia Dominical, celebrada no Recinto de Oração do Santuário.
O presidente da celebração, D. António Marto, caracterizou a sociedade actual como vivendo um momento de “conturbação” e, por isso, voltou a insistir que a fé em Jesus Cristo é uma mais-valia para o cristão de hoje.
“Quem tem fé em Jesus Cristo – caminho, verdade e vida – sabe que recebe de Jesus Ressuscitado a luz e a força para viver uma vida mais bela e mais plena”, afirmou o Bispo de Leiria-Fátima.
“Nos tempos de perturbação e desânimo, tal como aos apóstolos, o Senhor convida-nos a ir às fontes da nossa fé, ao centro da nossa fé, aquela fé em Jesus Cristo Caminho Verdade e Vida”, porque, sublinhou o prelado, “Quem tem fé em Jesus nunca se sente só nem abandonado, é capaz de vencer o medo, todos os medos”.
D. António sublinhou que a fé é “uma honra”, “uma dignidade”, “uma mais-valia”, uma marca positiva que os cristãos não devem excluir da sua identidade enquanto cidadãos.
“Por isso, o apóstolo S. Pedro nos convida hoje, neste mundo difícil e por vezes hostil, em que nos querem obrigar a despir-nos da nossa fé para sermos cidadãos activos do mundo, o apóstolo convida-nos a descobrir a honra, a dignidade e a beleza da nossa fé, a ter brio, são orgulho, na vossa fé, a sermos dignos desta honra, desta dignidade e deste dom que o Senhor nos deu”, afirmou.
Sociedade de S. Vicente de Paulo em peregrinação nacional ao Santuário de Fátima
No total, foram treze os grupos de peregrinos que se inscreveram no Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima para participar nesta Eucaristia: dois da Alemanha, três de Espanha, um de França, dois de Itália, um da Suiça e quatro grupos de peregrinos de Portugal.
De entre os grupos portugueses, destaque-se o da Peregrinação Nacional da Sociedade S. Vicente de Paulo. Com um programa bastante preenchido, o grupo de três mil vicentinos esteve em Fátima todo o fim-de-semana.
Unidos sob o lema “Viver na Verdade”, proposto pelo Santuário de Fátima para este ano de 2008, os vicentinos comprometeram-se, “no espírito de Vicente de Paulo e de Ozanam e no cumprimento fiel da Regra da Sociedade de S. Vicente de Paulo”, a ser “sinal de fraternidade para este mundo e motor duma ordem social mais justa, vendo em todo o homem um irmão e a imagem da humanidade de Jesus”.

PDF

HORÁRIOS

06 jul 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 16h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.