12 de outubro, 2015

2016-02-05-Quaresma.jpg

 

D. António Marto apela aos responsáveis políticos “que mostrem responsabilidade”

 

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, afirmou hoje em conferência de imprensa que o país vive uma “situação crítica”, aproveitando para apelar aos responsáveis políticos “que mostrem responsabilidade”, colocando “os interesses do país acima dos interesses partidários”. O prelado mostrou “esperança de que os nossos responsáveis encontrem o caminho mais justo para o país”.
O bispo lembrou ainda a visita Ad Limina dos bispos portugueses, que aconteceu em Setembro. O bispo recordou que “o Papa reafirmou a sua vontade de estar presente no Santuário” e que nos vários encontros foi sublinhada a importância de Fátima. Os temas do Santuário estiveram muito presentes na visita, incluindo na Congregação para a Causa dos Santos, que “manifestou interesse na canonização dos pastorinhos”. Em relação a uma visita mais alargada ao país, D. António afirmou que “neste momento só está garantido que o papa vem” ao Santuário. “Eu fiz a minha parte e garanti que o Papa vem a Fátima”, concluiu.
Na conferência de imprensa, o bispo falou ainda da visita da Imagem Peregrina às dioceses portuguesas, comentando que tem recebido relatos de “multidões congregadas em torno de Nossa Senhora”. O prelado garantiu que esta visita tem tido frutos muito positivos no país, que tem celebrado o centenário das aparições, não apenas em Fátima, mas por todos os lugares.
D. António deixou também uma saudação ao Quarteto para o Diálogo Nacional na Tunísia, laureado com o Nobel da Paz. O bispo disse que recebeu a notícia “com grande satisfação”, sublinhando a importância da sociedade civil para a construção da paz.
 
JFG

PDF

HORÁRIOS

03 jul 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.