Coro de Bordéus deu concerto na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Iniciativa insere-se no âmbito de um intercâmbio com o coro infantojuvenil do Santuário de Fátima.
No âmbito do projeto de intercâmbio com a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, o Santuário de Fátima apresentou esta tarde um concerto com o Choeur des Filles de la Maitrise de Bordeaux na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Sob direção de Alexis Duffaure, este coro feminino infanto-juvenil apresentou obras de J.S Bach, M.A. Charpentier, G.F. Telemann, Purcell, B.Britten e J. Rutter.
O coro feminino infanto-juvenil Choeur des Filles de la Maitrise de Bordeaux, criado em 2004 por Alexis Duffaure, é composto por 70 raparigas, com idades entre 8 a 20 anos. O coro conta com participantes oriundas de diferentes escolas de Bordéus.
Em 2014, o coral participou no Congresso Internacional dos Pueri Cantores em Paris, com mais de 5.000 jovens cantores de todo o mundo.
O seu repertório é focado principalmente na música sacra, e também dá espaço para obras seculares ou tradicionais de diferentes países do mundo.
Já a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, criada em 2001, é um projeto sob a coordenação do maestro e professor Paulo Lameiro, e conta com cerca de 40 crianças.
Com provas dadas nos muitos espetáculos e animações litúrgicas já realizados, os pequenos grandes artistas que tiveram como um dos momentos altos do seu currículo a saudação de acolhimento ao Papa Bento XVI, em 2010.
Estes dois coros infatojuvenis irão fazer um intercâmbio nos próximos dois dias.
|