26 de setembro, 2017

D0141265.jpg

 

Compositor da peça musical ‘Os três pastorinhos de Fátima’ ganha 'Prémio Ratzinger'

Arvo Pärt vai receber distinção das mãos do Papa Francisco, no Vaticano, a 18 de novembro

 

O Vaticano anunciou que o compositor estónio Arvo Pärt, cristão ortodoxo, é um dos três vencedores da 7ª edição do 'Prémio Ratzinger', considerado o ‘Nobel’ da Teologia.

Arvo Pärt, é membro do Conselho Pontifício da Cultura (Santa Sé) desde 2011, e compôs a peça musical ‘Os três pastorinhos de Fátima’ (Drei Hirtenkinder aus Fátima), que se estreou a 20 de fevereiro de 2015, por ocasião do Centenário das Aparições.

O anúncio da distinção foi feito em conferência de imprensa, no Vaticano, com a presença do presidente do Conselho Pontifício da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, para quem Arvo Pärt, nascido em 1935, é “talvez o maior compositor” vivo.

A Fundação do Vaticano ‘Joseph Ratzinger-Bento XVI’ explica, em comunicado, que o prémio é atribuído fora do âmbito “estritamente teológico”,  pela “inspiração altamente religiosa da arte musical de Pärt”, tendo em consideração o “apreço” do Papa emérito pela música.

A distinção vai ser entregue pelo Papa Francisco, no Vaticano, a 18 de novembro.

PDF

HORÁRIOS

16 nov 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.