21 de maio, 2017

IMG_0349 2.JPG

Capelão do Santuário desafia peregrinos a viverem a fé “como uma questão de amor do coração”

Missa dominical no Recinto de Oração contou com a participação de 63 grupos de peregrinos inscritos

 

O Recinto de Oração do Santuário de Fátima voltou a receber a presença de milhares de peregrinos que este domingo participaram na Eucaristia dominical na Cova da Iria, entre eles os membros da família Salesiana.

O presidente da celebração, Pe José Nuno Silva, desafiou os peregrinos a viverem a fé como “uma questão de amor” e de “amor do coração” que não obedece a outras regras senão ao mandamento do amor.

A partir das leituras e do evangelho do dia o sacerdote sublinhou a importância de cada um encontrar o caminho para o seu coração e despertar nele o amor de Deus.

“A fé é uma questão de amor; podemo-nos perder em muitas considerações sobre o que é a fé e como a vivemos, mas Jesus diz-nos que ela é uma questão de amor, amor do coração, que se  vive de acordo com os seus mandamentos” disse o capelão do santuário de Fátima. No entanto alertou, esses “mandamentos não são obrigações nem regras de fora, mas uma necessidade do coração que vem de dentro para fora”.

Por isso, convidou os peregrinos a seguirem o exemplo dos pastorinhos. Invocando Santa Jacinta e São Francisco Marto, proclamados Santos no passado sábado pelo Papa Francisco neste mesmo lugar,  recordou a sua “entrega”, a “oração” e os “sacrifios” feitos em reparação pelos pecados do mundo e sublinhou a importância de reconhecermos Jesus “como o verdadeiro Senhor da História da Humanidade”.

Durante a homilia, o Pe José Nuno referiu-se à centralidade do Coração em Fátima, recuperando a afirmação de Nossa Senhora de que por fim “o meu imaculado Coração triunfará”, tema que de resto inspira a celebração do Centenário, particularmente este ano jubilar em Fátima.

Na Eucaristia participaram, entre outros, 63 grupos de peregrinos inscritos, entre eles destaca-se a peregrinação nacional da família salesiana.

 

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

16 nov 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.