25 de janeiro, 2009

No final da Eucaristia do dia 25 de Janeiro no Santuário de Fátima, o Cardel Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, benzeu os objectos religiosos que os peregrinos traziam consigo e também uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que será levada pelo bispo sírio que presidiu à celebração nacional para o seu país.
D. Antoine Audo levará para a Síria mais este sinal da profunda amizade dos portugueses e também a certeza, tal como anunciou o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Virgílio Antunes, de que os milhares de lenços brancos erguidos ao Céu pelos peregrinos no final das celebrações representaram também, neste momento especial da Igreja em Portugal congregada em Fátima, orações e apelos de paz em Israel, na Palestina e em todas as terras por onde S. Paulo.
Em declarações aos jornalistas, antes da celebração da Eucaristia, D. Antoine Audo afirmou que a cidade de Fátima é conhecida na Síria como lugar de peregrinação, tal como Lourdes, em  França, e que muitas pessoas conhecem Fátima sobretudo pela mensagem de paz que anuncia.


 
PDF

HORÁRIOS

06 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.