09 de junho, 2008

Na manhã de 8 de Junho, em Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito de Leiria-Fátima, comentou, durante a Eucaristia Dominical, a constituição de uma associação ateísta em Portugal.
“Os jornais de hoje falam de uma Associação Ateísta Portuguesa, ainda em constituição. Há uma comissão instaladora e, até sob o aspecto constitucional, pode ser legítimo. E, por paradoxal que pareça, esta possível associação acaba por procurar Deus. Pela negativa, quer declarar que Ele não existe, mas, cria-se um vazio, e, pelo aspecto filosófico, a reflexão humana, nós quase que precisamos de descobrir alguém que seja o criador, o salvador, o Senhor Deus”, afirmou D. Serafim.
“Nós os cristãos temos uma ajuda, que é a chamada Revelação, a Bíblia ou Sagrada Escritura. E constatamos que no âmago, no interior de cada um de nós, há um chamamento. E também verificamos, sendo crentes e praticantes, na coerência, (que) podemos ser mais irmãos, na justiça e na verdade. Procuremos Deus, o Senhor”, disse o prelado, explicando de seguida como se pode encontrar Deus: “se quisermos buscar a verdade, praticar a justiça, fazer o perdão, (se) seguirmos o caminho da rectidão, encontraremos Deus, o Salvador”.
De acordo com os órgãos de comunicação Social, a Associação Ateísta Portuguesa foi oficialmente constituída em 30 de Maio, em Lisboa, por cerca de meia centena de pessoas.
Participaram nesta Eucaristia Dominical em Fátima cerca de vinte e cinco mil peregrinos.
Anunciaram-se no Serviço de Peregrinos do Santuário dezanove de grupos organizados de peregrinações, oriundos dos seguintes países: Portugal, Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália e Polónia.
Concelebraram vários sacerdotes e o Bispo de Katowice, Polónia.
PDF

HORÁRIOS

06 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.