Bispo de Leiria Fátima envia mensagem ao Papa no final da Peregrinação Internacional Aniversária de maio
“Já estamos a saborear a sua visita”, disse D. António Marto
O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, deixou hoje uma saudação ao “querido Papa Francisco” no final da Peregrinação Internacional Aniversária de 13 de maio, afirmando que “já estamos a saborear a sua visita”, para a celebração do Centenário, em maio do próximo ano.
“Já saboreamos antecipadamente a sua visita. Peço ao núncio apostólico o favor de lhe fazer chegar estes sentimentos”, declarou, sob as palmas dos 180 mil peregrinos e dos 340 sacerdotes presentes esta sexta feira no Santuário de Fátima.
À semelhança do que aconteceu na conferência de imprensa desta quinta feira, D. António Marto voltou a referir-se à última audiência geral no vaticano em que o Papa Francisco evocou Nossa Senhora de Fátima e a sua mensagem.
No final da peregrinação internacional que assinalou também o 99.º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, o bispo de Leiria-Fátima falou de um momento “cheio de alegria e de particular emoção”, pelo regresso ao santuário da Imagem Peregrina, que percorreu todas as dioceses portuguesas, uma iniciativa que levou “misericórdia e ternura a todas as periferias que sofrem”.
D. António Marto agradeceu o acolhimento “caloroso” feito por todos os peregrinos à Imagem da Virgem Peregrina em cada um das dioceses e o facto de se terem deslocado à Cova da iria, “mesmo com condições atmosféricas adversas”.
“Parabéns querido povo católico de Portugal pelo teu testemunho de fé”, referiu, numa intervenção improvisada no final da Peregrinação Internacional Aniversária.
CR
|