03 de setembro, 2016

3J3A5246.JPG

 

Bispo de Leiria-Fátima afirma que nada nem ninguém deve ser obstáculo a seguir Jesus

D. António Marto presidiu à missa do Crisma da Vigararia de Fátima na Basílica da Santíssima Trindade.  

 

D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, presidiu à missa onde foram crismados 215 jovens da Vigararia de Fátima, na Basílica da Santíssima Trindade. O prelado afirmou perante os fiéis presentes que «Jesus pede-nos para parar e ter consciência que para ser cristão é preciso fazer uma opção: quero seguir-te Senhor!». D. António Marto deixou este apelo aos jovens que iam celebrar o sacramento da confirmação, pois considera que «Muitas vezes o Crisma é o adeus a Deus», e «É preciso ser cristão por inteiro, é isso que Jesus nos pede».

«Que nada nem ninguém seja obstáculo para seguir Jesus de alma e coração. Nem os bens deste mundo deverão ser obstáculo a seguir Jesus. Jesus não é rival nem concorrente dos nossos amores. Aliás é Ele que Lhes dá riqueza e beleza. É sempre uma mais-valia, o amor de Jesus em nosso coração», disse o bispo diocesano.

Neste sentido o prelado deixou um pedido a todos os 215 jovens que iam ser crismados: «É preciso deixar que Jesus entre na nossa vida, porque com Ele na nossa vida, toda a nossa vida é transfigurada. Aprendamos a olhar o mundo com o olhar de Jesus, que é um olhar mais profundo que o nosso».

«Num mundo tão difícil Jesus nunca nos deixa sós. Abri os vossos corações ao Espirito Santo de Deus», apelou ainda D. António Marto.

D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito da diocese de Leiria-Fátima, e D. Augusto César, bispo emérito da diocese de Portalegre-Castelo Branco, acompanharam o prelado diocesano nesta celebração. 

 

PDF

HORÁRIOS

03 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.