12 de julho, 2024

peregrinacaojulho1.jpg

Bispo da Guarda convida peregrinos a seguir exemplo dos Pastorinhos na “entrega incondicional” e na “oração”

D. Manuel Felício preside à Peregrinação Internacional Aniversária de julho

 

“Nesta noite, coloquemos diante de nós o exemplo de Nossa Senhora e dos Três Pastorinhos”, pediu D. Manuel Felício, bispo da Guarda, neste 12 de julho, no Recinto de Oração.  O prelado referiu-se a esta vigília, na Cova da Iria, como um tempo de pausa que permite cada um olhar para si no silêncio da noite.

O bispo da Guarda considera que contemplar a figura de Maria “é olhar e ver nela aquela que nos traz a paz”, e pediu que os peregrinos fixassem a sua atenção na “atitude interior ao receber a Palavra do Senhor, que lhe entrava no ouvido, baixava ao seu coração e a motivava para as melhores decisões”.

Nesta noite, D. Manuel Felício pediu a cada um que concebesse um caminho “para chegar à paz, uma paz verdadeira que Maria nos traz e aos Três Pastorinhos que viviam num tempo marcado pela Primeira Guerra Mundial”.

Na Celebração da Palavra, a liturgia refere que o caminho da paz é um caminho de “humildade e serviço”. Aproveitando ainda o exemplo de Lúcia, Francisco e Jacinta, o prelado falou da “forte experiência de oração e incondicional entrega, que expressa um convite a cada um de nós hoje aqui”.

Nesta noite de oração, D. Manuel Felício pediu orações pelo Jubileu do próximo ano, para que “cada um consiga viver e aprofundar o sentimento de entrega".

A Procissão do Silêncio levou novamente a Imagem de Nossa Senhora de Fátima até à Capelinha das Aparições, seguindo-se uma vigília de oração com momentos de adoração eucarística, veneração dos santos Francisco e Jacinta Marto e a oração da Via-Sacra.

Amanhã, 13 de julho, o dia começa com a recitação do Rosário, às 9h00, na Capelinha das Aparições, após a qual a Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima seguirá em procissão até ao Altar do Recinto de Oração, onde D. Manuel Felício presidirá à Missa internacional pelas 10h00. A celebração inclui o momento de Bênção aos Doentes e termina com a Procissão do Adeus.

Nos serviços do Santuário, fizeram-se anunciar cerca de 53 grupos de peregrinos oriundos de Portugal, Alemanha, Camarões, Canadá, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Reino Unido e Vietname.

PDF

HORÁRIOS

24 jan 2025

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.