13 de fevereiro, 2013


 
No ano de 2012 o Santuário de Fátima recebeu 275 486 mensagens dirigidas a Nossa Senhora de Fátima. Algumas são de alegria e de agradecimento, outras de muita dor e sofrimento. Invariavelmente todas oração e esperança. Demonstram a devoção e a entrega de fiéis de todo o mundo nas mãos de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em quem confiam como mãe de Jesus, mãe da Igreja e mãe da humanidade. 
 
O maior número de mensagens recebido foi escrito em inglês: 85 546. Outra grande parte em português: 70 856, com destaque para as mensagens do Brasil. 
 
Alguns devotos optam por depositar as suas mensagens na Capelinha das Aparições, outros confiam-nas aos funcionários do Santuário nos vários serviços de atendimento e informações aos peregrinos. À semelhança dos anos anteriores, em 2012 um grande número de mensagens foi enviado via internet, para o endereço criado propositadamente para o efeito: [email protected].
 
Preocupações de nível familiar, em especial as relacionadas com a ausência de saúde ou com problemas conjugais e laborais, continuam a marcar os conteúdos das mensagens, todas elas lidas e depositadas por uma noite junto da Imagem de Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições.
 
O que é interessante é que o maior número de preces não tem em vista a própria pessoa mas alguém próximo ou familiar, causas conjunturais, como a oração por vítimas de uma catástrofe, ou causas universais, como a paz.
 
Algumas mensagens traziam fotografias anexadas, num total de 6 920 fotografias recebidas. Maio e outubro, os meses que trazem mais peregrinações, continuam a ser aqueles em que o Santuário recebe o maior número de mensagens: em 2012, 50 786 e 100 167, respetivamente.
 
LeopolDina Simões
PDF

HORÁRIOS

04 jul 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.