Alunos do Colégio de São Miguel promovem encenação "Maria" no Centro Paulo VI
Iniciativa inseriu-se no âmbito da 85ª peregrinação diocesana de Leiria-Fátima
Uma das atividades "formativas" levadas a cabo no âmbito da 85ª Peregrinação Diocesana de Leiria-Fátima ao Santuário da Cova da Iria, este domingo, passou pela realização de um espetáculo levado a cabo pelos alunos do Colégio de São Miguel, de Fátima.
Durante cerca de uma hora, os alunos apresentaram um espectáculo composto por representação, dança e música, centrado em "Maria", a “escolhida, a Bem-Aventurada, a lutadora, a mulher, a mãe...Aquela que suportou a desconfiança, a perseguição, a dor, mas que nunca se desviou do seu caminho" dizem os jovens na breve explicação que fazem deste trabalho.
"A sua história é para nós exemplo e ajuda-nos a perceber que cada instante da nossa vida, cada gesto, cada ação, por mais pequeno que seja, é sempre importante para Deus", sublinham.
Esta dramatização foi uma das três actividades propostas durante a tarde no Santuário de Fátima aos inúmeros diocesanos de Leiria-Fátima que se deslocaram até à Cova da Iria.
Além desta iniciativa, e de entre as actividades “formativas e culturais” propostas contaram-se, ainda, a exibição do filme “Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente”, um documentário sobre as aparições do Anjo, cujo centenário se celebra este ano e uma visita guiada à exposição temporária “Terra e Céu. Peregrinos e Santos de Fátima”, evocativa da aparição de Nossa Senhora em Setembro de 1917, aberta ao público no Convívium de Santo Agostinho, na Basílica da Santíssima Trindade.
A Peregrinação Diocesana de Leiria Fátima no V domingo da Quaresma marca o arranque das celebrações dominicais no Recinto de Oração.
CR
|